Tratamento de mensagens: VENDA DE PRODUTOS

Mensagem: “UF do emitente não informada! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo UF/Estado. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

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Mensagem: “URL do Web Service não encontrada! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Realize uma atualização de dados da EMPRESA no FlexPDV Mobile e tente novamente. Caso o problema persista entre em contato com o suporte.

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Mensagem: “Certificado fora da data de validade! Atualize o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e atualize o arquivo .PFX do certificado. Após correção do cadastro, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

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Mensagem: “CNPJ do certificado não condiz com o emitente! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo CNPJ. Este campo deve conter um CNPJ vinculado ao certificado cadastrado. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

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Mensagem: “Arquivo de certificado inv\u00E1lido/inacessível! Atualize o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e atualize o arquivo .PFX do certificado. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

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Mensagem: “Arquivo de certificado inacessível! Deseja tentar novamente?”

Correção: Essa mensagem ocorre quando o FlexPDV não consegue acessar o arquivo do certificado dentro do dispositivo momentaneamente por alguma restrição do sistema operacional. Apenas tente novamente finalizar a venda.

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Mensagem: “Senha do certificado incorreta! Atualize o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e verifique o campo SENHA. Após correção do cadastro, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

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Mensagem: “Arquivo de certificado n\u00E3o encontrado! Cadastre o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e cadastre um novo certificado. Após o cadastro, vincule esse certificado ao cadastro de sua empresa. Salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

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Mensagem: “Erro ao carregar o cacerts! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: No FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o problema não seja resolvido, entre em contato com o suporte.

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Mensagem: “Erro ao inicializar a comunicação com a SEFAZ (SSL)! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: No FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente.

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Mensagem: “Erro ao carregar o certificado! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”;

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e realize o teste. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o teste não retorne OK, verifique os dados do cadastro do certificado.

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Mensagem: “O servidor da SEFAZ não respondeu! Sua conexão pode estar instável.”

Correção: Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente. Você pode trocar entre WI-FI e 3G/4G. Caso não resolva, tente reiniciar o equipamento.

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Mensagem: “Erro ao tratar retorno da NFC-e! Entre em contato com o suporte.”

Correção: Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente. Você pode trocar entre WI-FI e 3G/4G. Caso não resolva, tente reiniciar o equipamento.

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Mensagem: “Erro ao assinar XML da NFC-e! Verifique o cadastro de sua loja e certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de LOJA na sua retaguarda e garanta que os dados da EMPRESA estão corretos. Verifique também o cadastro de certificados na sua retaguarda e realize o teste. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o teste não retorne OK, verifique os dados do cadastro do certificado.

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Mensagem: “Cupom não cancelado! Aguarde sincronização do cupom da venda com a SEFAZ e acompanhe a sincronização.”

Correção: “No menu lateral do FlexPDV Mobile, acesse a opção VENDAS. Verifique se a venda que você está tentando cancelar apresenta um ícone azul de relógio. Caso sim, aguarde a sincronização da venda (ícone verde sinal de certo) e tente o cancelamento novamente.

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Mensagem: “Erro ao autenticar na SEFAZ. Verifique o cadastro de suas loja e certificado. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de LOJA na sua retaguarda e garanta que os dados da EMPRESA estão corretos. Verifique também o cadastro de certificados na sua retaguarda e realize o teste. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o teste não retorne OK, verifique os dados do cadastro do certificado.