Passo a passo para retornos da tela Consulta de Vendas

AGUARDANDO:
“Aguardando sincronização. Essa comunicação depende da estabilidade da sua conexão.”
-> Ícone azul do relógio.

BLOQUEADA:
“Aguardando sincronização. Sua conexão pode estar instável.”
-> Ícone amarelo de exclamação.

ERRO:
“Aguardando sincronização. Sua conexão pode estar instável. Última tentativa: DD/MM/AAAA – HH:MM”
-> Ícone amarelo de exclamação.

SINCRONIZADA:
“Venda sincronizada em DD/MM/AAAA – HH:MM”
-> Ícone verde do sinal de certo.

BLOQUEADA AGUARDANDO ENVIO SEFAZ:
“Aguardando sincronização com a SEFAZ. Sua conexão pode estar instável.”
-> Ícone azul do relógio.

BLOQUEADA FALHA ENVIO SEFAZ:
“Última tentativa: DD/MM/AAAA – HH:MM – Sua conexão pode estar instável.”
-> Ícone amarelo de exclamação.

BLOQUEADA REJEICAO ENVIO SEFAZ:
“Última tentativa: DD/MM/AAAA – HH:MM – Rejeição X: Mensagem SEFAZ. Verifique o cadastro da loja/produtos da venda na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no FlexPDV.”
-> Ícone vermelho do X.

Tratamento de mensagens: VENDA DE PRODUTOS (MONTAGEM DO XML)

Validação inicial de XML:

Mensagem: “Razão social inválida! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo Razão Social. Este campo não pode conter caracteres especiais. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.————————————————————————————————————
Mensagem: “Nome fantasia inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo Nome Fantasia. Este campo não pode conter caracteres especiais. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “CNPJ inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo CNPJ. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Inscrição estadual inválida! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo Inscrição Estadual (I.E.). Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Bairro inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo Bairro. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “CEP inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo CEP. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Município inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique os campos IBGE e Cidade. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Código do município inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo IBGE. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Endereço inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o endereço completo. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Estado(UF) inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique os campos IBGE e UF. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.
————————————————————————————————————
Mensagem: “Número do endereço inválido! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo Nº. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

Tratamento de mensagens: VENDA DE PRODUTOS

Mensagem: “UF do emitente não informada! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo UF/Estado. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “URL do Web Service não encontrada! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Realize uma atualização de dados da EMPRESA no FlexPDV Mobile e tente novamente. Caso o problema persista entre em contato com o suporte.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Certificado fora da data de validade! Atualize o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e atualize o arquivo .PFX do certificado. Após correção do cadastro, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “CNPJ do certificado não condiz com o emitente! Verifique o cadastro de sua loja na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de lojas na sua retaguarda e verifique o campo CNPJ. Este campo deve conter um CNPJ vinculado ao certificado cadastrado. Após correção do campo, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Arquivo de certificado inv\u00E1lido/inacessível! Atualize o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e atualize o arquivo .PFX do certificado. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Arquivo de certificado inacessível! Deseja tentar novamente?”

Correção: Essa mensagem ocorre quando o FlexPDV não consegue acessar o arquivo do certificado dentro do dispositivo momentaneamente por alguma restrição do sistema operacional. Apenas tente novamente finalizar a venda.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Senha do certificado incorreta! Atualize o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e verifique o campo SENHA. Após correção do cadastro, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Arquivo de certificado n\u00E3o encontrado! Cadastre o seu certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e cadastre um novo certificado. Após o cadastro, vincule esse certificado ao cadastro de sua empresa. Salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Erro ao carregar o cacerts! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: No FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o problema não seja resolvido, entre em contato com o suporte.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Erro ao inicializar a comunicação com a SEFAZ (SSL)! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: No FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Erro ao carregar o certificado! Realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”;

Correção: Acesse o cadastro de certificados na sua retaguarda e realize o teste. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o teste não retorne OK, verifique os dados do cadastro do certificado.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “O servidor da SEFAZ não respondeu! Sua conexão pode estar instável.”

Correção: Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente. Você pode trocar entre WI-FI e 3G/4G. Caso não resolva, tente reiniciar o equipamento.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Erro ao tratar retorno da NFC-e! Entre em contato com o suporte.”

Correção: Verifique sua conexão com a Internet e tente novamente. Você pode trocar entre WI-FI e 3G/4G. Caso não resolva, tente reiniciar o equipamento.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Erro ao assinar XML da NFC-e! Verifique o cadastro de sua loja e certificado na retaguarda. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de LOJA na sua retaguarda e garanta que os dados da EMPRESA estão corretos. Verifique também o cadastro de certificados na sua retaguarda e realize o teste. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o teste não retorne OK, verifique os dados do cadastro do certificado.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Cupom não cancelado! Aguarde sincronização do cupom da venda com a SEFAZ e acompanhe a sincronização.”

Correção: “No menu lateral do FlexPDV Mobile, acesse a opção VENDAS. Verifique se a venda que você está tentando cancelar apresenta um ícone azul de relógio. Caso sim, aguarde a sincronização da venda (ícone verde sinal de certo) e tente o cancelamento novamente.

——————————————————————————————————————–

Mensagem: “Erro ao autenticar na SEFAZ. Verifique o cadastro de suas loja e certificado. Após correção, realize uma atualização de dados no PDV e acompanhe a sincronização.”

Correção: Acesse o cadastro de LOJA na sua retaguarda e garanta que os dados da EMPRESA estão corretos. Verifique também o cadastro de certificados na sua retaguarda e realize o teste. Se o teste do certificado estiver OK, salve e no FlexPDV Mobile realize uma atualização de dados da EMPRESA. Caso o teste não retorne OK, verifique os dados do cadastro do certificado.